Peço desculpa por andar um pouco "fugida" do blog... mas trabalhos de faculdade, trabalho e mais fotografias para editar e sessões para fazer, tem sido complicado vir aqui (e ainda não começaram os exames...)
Bem, hoje o meu post é novamente um agradecimento a todos os que têm trabalhado comigo, aos noivos, casadinho, grávidas e grávidos eheheh e aos mais bebés que apesar de terem poucos dias de vida já têm a aventura de ser modelos... LOVE IT!!! Brevemente disponíveis algumas imagens no site oficial. Beijinhos <3
Um blog dedicado à Fotografia, Moda, Psicologia, Temas gerais da Sociedade e Receitas
quarta-feira, 24 de abril de 2013
quarta-feira, 3 de abril de 2013
10 coisas que eu odeio
Para quem me conhece (verdadeiramente) sabe que não gosto de algumas (muitas coisas), mas hoje o meu feitio está a queimar que nem fogo e portanto resolvi escrever sobre "apenas" 10 coisas que eu odeio, não suporto mesmo!!! Para quem não me conhece, fica a saber... outras pessoas até vão achar que se identificam com algumas delas...
10 coisas que eu odeio
1. Falsidade e hipocrisia (ok é 2 em 1)... nãooo suporto mesmo!!! óhhh mundinho de gente tão falsa e que julga conseguir enganar tudo e todos com os seus joguinhos.
2. Gente esquecida. Que todos se podem esquecer de algo, sim é verdade.... mas usar isso como desculpa para tudo, não há paciência que aguente.
3. Atrasos. É algo que não cabe em mim, tudo serve de desculpa para o atraso. Ou porque o bebé estava a comer e ainda o tiveram de preparar, ou porque os transportes "isto", ou mau tempo "aquilo"... mas uma coisa é atrasar uma vez... outra é fazer da vida um perfeito atraso! Se a pessoa já sabe que tem tendência em chegar atrasada... pode sempre começar a preparar-se mais cedo, para evitar esse tipo de situações.
4. Trânsito e empatas. Não consigo pensar no que anda tanta gente na estrada a empatar e provocar trânsito infernal. Ok, a maioria são pessoas que vão para o trabalho, mas depois vemos pessoas idosas (algumas que já não deviam conduzir e, desculpem a minha franqueza) que se levantam de madrugada para irem aos centros comerciais e serem as primeiras a entrar, mas todo o caminho vão a 10km/h porque já nada conseguem ver à frente... sim todos um dia chegaremos a essas idades, mas se não são capazes, os filhos podem fazê-lo, entidades competentes também. Outras era (na altura das taxas moderadoras gratuitas ou de baixo valor) centros de saúde e hospitais cheios e algumas pessoas lá apenas com constipações. Pois bem ADORO o serviço saúde24 e desde a subida de preço das taxas começamos de facto a ver presentes os que realmente precisam, a parte má é que essas pessoas que realmente precisam têm de pagar um valor demasiado alto.
5. Finanças e Segurança Social... São horas infinitas para sermos atendidos e em alguns casos muito mal atendidos ou pessoas que nem sabem explicar nada do que pretendemos e sempre com aquelas caras de quem não tem nada a ver com o assunto e tão pouco se preocupam seja com o que for e "acabei de entrar há 1hora e tenho de ir fazer a pausa e beber um cafézinho", para estas pessoas estarem mais atentas aos problemas penso que seria útil colocarem estes locais dentro de cafés, onde enquanto comiam o seu pastel de nata e bebessem o seu café iam atendendo alegremente as pessoas que queriam ser bem atendidas :) (fica a dica)
6. Mentiras. Como dizem os mais novos, "era uma mentira pequenina" pois bem, até as mentiras podem ser categorizadas: mentira bebé, pequenina, mais ou menos, média, grande, gigante... mas não são todas mentiras??? Desde muito jovens, começamos a ouvir que mentir é feio, quem é religioso que é pecado... mas continuam a ser proferidas mentiras das mais pequenas às maiores e algumas com graves consequências. Sou apologista da verdade, doa a quem doer, seja bom ou mau de ouvir e saber... mas é verdade e temos de saber viver com ela.
7. Política e em seguimento do ponto 6. É que já ninguém aguenta tanta mentira, tanto desemprego, tanta miséria e pobreza, tantos fracassos e mais do mesmo, continuam ricos aqueles que sempre o foram e mais pobres aqueles que viviam de forma digna. Tantas offshores, tanta fuga ao fisco, tanta coisa mal contada e continuam a ser os mesmos a pagar uma factura que não nos pertence, pois não somos nós o Povo que andamos a viver acima das nossas possibilidades, mas todos os governos que têm estado na AR, com frotas de carros novos, com ordenados luxuosos, com pensões acrescidas a esses mesmos ordenados e enquanto uns vivem com miseráveis 300€ de pensão ou subsídios de desemprego (depois de trabalharem uma vida inteira) enquanto outros que apenas estão no governo meia dúzia de anos, auferem ordenados e pensões acima de 3000€... tanta discrepância e nada feito. Vejo o meu País a afundar e infelizmente tanta indignação, não passa disso mesmo.
8. Irresponsabilidade. Pessoas que não se preocupam em resolver os problemas sejam pessoais ou de grupo, que faz asneira ou simplesmente nada faz e com isso prejudicar quem está no mesmo "barco". Todos temos responsabilidades e temos de ser fiéis aos nossos princípios, moralidade e sermos eticamente correctos.
9. Dos fracos não reza a história. Detesto conversas negativas e detesto também quando me assombram este tipo de pensamentos... fazer frente aos problemas e resolve-los caso seja possível e se não for possível nem vale a pena estarmos a matar a cabeça com isso, seguir em frente e melhorar, para não voltarmos a errar.
10. Perder. Não gosto de perder pessoas que amo e em alguns casos sem ter tido a possibilidade de me despedir.
Fica aqui um pouco de mim... apesar de haver muitas mais coisas que não gosto/odeio... também há o reverso da moeda e há muita coisa que eu amo/adoro. Hoje ficam estes, pelo meu mau feitio de hoje :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)