sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Guerra ao lixo - actualização

Actualizando a ultima publicação sobre as lixeiras e as denuncias... de facto e como havia dito, não ia conseguir deitar a cabeça na almofada com o peso na consciência. 
Liguei para a câmara municipal denunciando as várias situações de lixo depositado junto dos ecopontos e referindo ainda o que um homem havia feito, despejando o seu lixo doméstico na rua, responderam-me que teria de informar a GNR para tratar desses assuntos porque eles nada podiam fazer, porque só os fiscais apanhando em flagrante. Ok... agarrei no telefone e foi isso que fiz, liguei à GNR e denunciei a situação, como já havia feito por email para o ministério do ambiente, para a câmara municipal e para a junta de freguesia.
A GNR prontificou-se a fazer a deslocação a minha casa para perceber melhor a situação e depois de ter explicado, dizem-me que nada mais podem fazer que ir ter com o homem e dizer que isso não se faz... nessa altura fiquei branca, como se fosse eu uma criminosa e não quem fez o despejo do lixo na rua, prejudicando a saúde pública. Disseram-me que era necessário fazer um relatório, havia muita burocracia e nem sempre conseguem que essa pessoa pague multa. Sei que eles pelo menos foram lá e falaram (com a esposa desse homem) e apenas fizeram o aviso... mas este País com condições de fim do mundo não segue em frente.
A junta de freguesia entretanto ligou e disse que a situação dos ecopontos ficará resolvida esta semana.
Vamos esperar para ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário